Os slides são alguns dos equipamentos de recreação ao ar livre mais populares disponíveis. Perfeitos para brincar com os amigos, os slides podem ser usados por crianças a partir dos dois anos! Mas o que você precisa considerar antes de fazer uma compra? Leia tudo o que você precisa saber para encontrar o escorregador de jardim perfeito.
Como escolher o slide perfeito
No topo dos três equipamentos de recreação ao ar livre mais populares do mercado, nenhum playground estaria completo sem um escorregador. Antes limitados a parques e playgrounds, os escorregadores estão surgindo em jardins por todo o Reino Unido. Mas que tipo de escorregador de jardim você deve escolher? À medida que avança, existem vários tipos diferentes, todos os quais variam em termos de estrutura e formato do próprio slide. Aqui estão alguns dos modelos mais comuns:
Quando se trata de instalação em um jardim, nem todos os tipos de escorregadores são adequados para uso externo. Na verdade, escorregadores básicos ou fixados em estruturas de escalada provavelmente serão suas únicas opções, a menos que você tenha muito espaço para trabalhar.
Em termos de material, a sua escolha se resume basicamente à madeira ou ao plástico. Sua decisão também será influenciada pelo tamanho geral da estrutura. Por exemplo, pequenos escorregadores para crianças pequenas são geralmente feitos de plástico, enquanto os escorregadores presos a estruturas de escalada geralmente apresentam uma combinação de metal e madeira.
Padrões de segurança para slides
Antes de a diversão começar, você precisará certificar-se de que o escorregador do seu jardim está em conformidade com todos os padrões BS apropriados.
É obrigatória a utilização de sistema antiderrapante sobre a escada ou degraus. É possível colocar sua própria fita antiderrapante nos degraus para fixar o equipamento.
Outro elemento importante a considerar é o corrimão ao longo da escada. Lembre-se: quanto mais alto for o escorregamento, maiores serão os riscos de queda.
O local onde seu filho sobe no escorregador também deve ser examinado cuidadosamente. A entrada do escorregador deve ser dotada de alças ou barra para facilitar a mudança de posição da criança e garantir estabilidade.
Não importa qual slide você escolha, o slide em si foi projetado para ser usado por apenas uma criança por vez. Barras laterais ou trilhos-guia oferecem uma garantia extra de segurança. Para evitar o risco de lesões nas mãos, escolha um modelo sem aberturas.
Uma moldura com base larga oferecerá maior estabilidade. Mais importante ainda, certifique-se de seguir as instruções no que diz respeito a fixar o escorregador do seu playground ao chão (por meio de buchas de fixação) ou até mesmo enterrar as pernas no solo.
Finalmente, a zona de saída do escorregador deve ser mantida o mais desobstruída possível para evitar acidentes ao nível do solo.
O melhor amortecedor natural é a grama. Os acidentes de deslizamento são mais graves em superfícies duras, como asfalto ou cascalho.
Categorias de idade dos slides
Todos os escorregadores ao ar livre variam em termos de comprimento da descida, bem como do gradiente da encosta, da forma e de qualquer equipamento que os rodeia.
As crianças com menos de dois anos são demasiado pequenas para conseguirem coordenar adequadamente os seus movimentos. No entanto, você pode ajudá-los a descobrir a alegria de um escorregador de jardim, segurando-os enquanto descem. O tipo de escorregador mais adequado neste caso terá cerca de 1 metro de comprimento para permitir que um adulto supervisione e ajude a criança a descer o escorregador. Os escorregas destinados aos mais pequenos dos 2 aos 4 anos não devem ultrapassar 1,10 metros.
Para crianças pequenas, o tamanho do escorregador pode aumentar para mais de 2 metros. Este tipo de equipamento é adequado para crianças até aos 9 anos.
Com base na idade dos seus filhos, você também deve considerar o fato de que eles crescerão e poderão superar rapidamente um escorregamento básico.